terça-feira, 31 de março de 2015

Mescla de clima urbano e praiano dá o tom na casa de globais

O arquiteto Fabricio Forg tinha uma missão que muitas mulheres no Brasil invejariam: decorar a casa dos galãs Caio Castro e Rodrigo Andrade, no Rio de Janeiro. Ele foi convidado a fazer o projeto de decoração assim que os amigos se mudaram. “No começo, a casa não tinha quase nada, só colchões, cadeiras de praia na sala e uma mesa de sinuca”, lembra Forg.




A repaginação foi total. Para dar a cara dos atores ao imóvel, a aposta foi misturar o urbano e o praiano. “O grafite dá uma cara de cidade grande à sala, mas a entrada com móveis de madeira, tonalidades navy e as pranchas de surfe expostas te lembram: ‘Estou no Rio’”, afirma.

Essa área é bastante usada para receber os amigos – não por acaso, é formada por ambientes integrados, um com churrasqueira, outro para refeições e uma espécie de sala de estar ao ar livre. O pé-direto alto completa o visual de casa de praia da varanda.

A casa tem 400 m² de área construída e quatro quartos, distribuídos de forma justa: dois para cada um. “Cada um tem um quarto de dormir e um quarto de vestir. E cada um me falou a cara queria que o dormitório tivesse. Rodrigo pediu tons claros, e Caio queria um cômodo com aspecto mais rock n’ roll e street, coisas que ele gosta.” Assim, entrou o grafite de caveira, a roupa de cama de animal print e closet com as peças dispostas como em uma loja – tudo bem descontraído, assim como o “dono” do quarto.




A área social faz jus ao nome. É lá que eles recebem os amigos para um jogo de sinuca, um drinque ou um filme. Aliás, o cantinho do bar ficou reservado como “estúdio” de Rodrigo. “Achei legal que ele tivesse um canto só para que tocar violão, já que é algo tão importante para ele, como se fosse uma segunda profissão”, comenta Forg.

A mesa de sinuca antiga foi descartada, mas o arquiteto desenhou uma nova, especialmente para o projeto. Ela pode ser adaptada e vira mesa de jantar na hora das refeições – basta “fechar” com um tampo. “A maioria das pessoas não iria gostar de comer em uma mesa de sinuca, que é um pouco mais alta que o normal. Mas, como eles são jovens, dei a solução de colocar o tampo e completei com cadeiras reguláveis, que podem ficar mais altas, acompanhando a mesa.” 

fonte: vidaeestilo.terra - link de acesso: http://goo.gl/1eXz3j

Nenhum comentário:

Postar um comentário