sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um passo a frente: Conheça algumas tendências de decoração para 2016!



O ano de 2016 promete grandes mudanças no campo da decoração, a começar por inusitadas misturas de cores e estampas chamativas. Conheça abaixo um pouco dos estilos que virão a tona neste próximo ano e escolha aquele que mais combina com você! 


Marroquino ou "Bohemian Style":



Na decoração marroquina cada detalhe é lembrado. Trabalhos artesanais possuem grande destaque e as cores são equilibradas e calmas. Objetos como candeeiros, almofadas, tapetes, vasos, esculturas étnicas são alguns dos elementos que compõem este estilo. Vermelho, verde e azul são cores presentes, assim como o amarelo. Detalhes dourados e prateados completam o estilo.





Maxi-Floral:


Estampas exuberantes e chamativas estarão presentes na casa dos mais ousados. O Amarelo vivo é a bola da ver. Combinações inusitadas de cores também são bem vindas, como vermelho com púrpura por exemplo. 

Listras:


Para os mais discretos que optam por um ambiente neutro, as listras serão grande aliadas durante o processo de decoração do lar. O cinza é uma boa escolha neste ano que está por vir. 


Cortiça e feltro:


Ainda em ambientes neutros, vale a pena observar a presença da cortiça e do feltro, elementos que trazem uma textura diferenciada ao ambiente. 


Objetos Retrô:


O retrô continua em alta. Móveis e eletrodomésticos antigos, vasos curvilíneos, estatuetas e papéis de parede vintage compõe o ambiente. É para deixar qualquer saudosista contente! 



Ela Voltou!  



E para finalizar, fica a dica para quem está iniciando um projeto, uma dica com sabor de infância aliás! A copa deve voltar as plantas. O Ambiente é ideal para refeições rápidas e ainda um divisor entre sala e cozinha. A decoração rústica vem com força para este próximo ano.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário